Sempre um tema e um gênero diferentes para sua imaginação e escrita.

A Darda Editora tem como um de seus interesses as coletâneas, razão pela qual sempre lança editais com diversos assuntos, através do selo CDE - Coletâneas Darda Editora.
Todo autor precisa de um currículo que o identifique no universo literário. Acreditamos piamente que as coletâneas são um excelente meio de prática da escrita, de divulgação, conhecimento, troca de ideias e atualização do seu perfil, sendo, a nosso ver, importantíssima a participação deste sempre que possível, quer seja autor(a) novo(a) ou já com experiência.

NOTA: Se você tiver algum interesse em maiores informações para organizar uma coletânea ou um projeto já pronto, particularmente ou em conjunto, entre em contato conosco para análise do tema e do prazo, por favor: dardaeditoracde@gmail.com
 

PROJETOS EM ORDEM CRONOLÓGICA 







Prelúdio das Horas - poesias |  Até 08/09/2019.

Nesta Coletânea iremos falar sobre os Versos livres do dia a dia, as inspirações que os poetas têm ao Amanhecer e ao Anoitecer. “As horas ditam somente pequenas passagens, é no Prelúdio das Horas que encontramos o início de cada arte.”  (Raquel Lopes). O prelúdio são adventos de acontecimentos, ao nascer do dia eles brotam como flores a perfumar toda a vida de um poeta, sentimentos e realizações no âmago do ser humano, as suas inquietações e os anseios do amanhecer que está a surgir. A poesia renova-se a cada manhã, com suas cores e sons. A poética matutina fixa a raiz para um novo dia. Convido-te a escrever, se inspirar e encantar esta singela coletânea. 


Edital: Download

Ficha: Download ou  raquelpoeta@outlook.com




Clássicos em Poesia | Até 09/09/2019.

Certamente quando criança você já leu (ou depois de adulto releu ou contou para alguém), histórias clássicas e fábulas estrangeiras ou nacionais. João e Maria, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Saci-Pererê, Rapunzel e tantas e tantas outras. Que tal contar a nós (e aos pequenos leitores) como você aprendeu, mas... em forma de POESIA!? Bacana, não? Esperamos seus poemas! Ah, e escolheremos um(a) vencedor(a) para ter um poema seu ilustrado em um livro infantil solo!! 

Edital: Download
Ficha: Download ou  dardaeditoracde@gmail.com 



Talentosos Escritores e Seus Pequenos Leitores | Até 09/09/2019.

A escrita é algo muito educativo e excelente, concorda? E se produzimos textos aos nossos pequenos leitores a sensação é ainda melhor. Que bonito ver as crianças lendo e ainda mais se o texto for de nossa autoria, não? Convidamos você, em tema livre, a criar histórias para esses leitores incríveis, lembrando, claro, que a linguagem precisa ser fácil e a história inocente. Ah, e escolheremos um(a) vencedor(a) para ter um poema seu ilustrado em um livro infantil solo!!

Edital: Download
Ficha: Download ou  dardaeditoracde@gmail.com 




Páginas da Vida - minicontos | Até 01/10/2019 - em parceria com Anita Santana e Rosângela Santos.

Nossos dias são repletos de pequenos acontecimentos que nos trazem diversificados sentimentos. Tristezas, surpresas, alegrias, nostalgias, enfim sensações que não nos chegam por acaso e por isso de todas elas temos sempre algo a dizer. Então convido vocês, escritores para escolherem e compartilharem uma das histórias que marcaram um dia da vida de cada um de vocês através de minicontos de até uma página. Vamos preencher as páginas da coletânea a qual compartilharemos e guardaremos um pouco de nossas histórias. Convidamos-lhes a participar da coletânea Páginas da Vida para saborearmos juntos algumas de nossas vivências. Temos certeza de que será uma belíssima experiência.

Edital: Download



Ficha: Download ou  dardaeditoracde@gmail.com ou annysantanna@yahoo.com.br



Bruxas - Contos | Até 18/10/2019 - em parceria com Fernanda Miranda.

Bem-vindos à "hora das Bruxas"! E a todo misticismo que elas transbordam... Quer se acredite que elas existam ou não... O que a maioria das pessoas pensa quando ouvem a palavra "BRUXA"...? Quase automaticamente vão visualizar uma mulher vestida de preto, com seu chapéu pontudo, frente a um caldeirão fazendo suas poções e maldições... Ou um grupo de mulheres dançando nuas na floresta, evocando criaturas sobrenaturais... Temos ainda aquelas que estão entre nós, as filhas da Mãe-Terra, que seguem seu caminho esotérico tentando não ser perseguidas pelo que ser Bruxa carrega no imaginário há séculos. Bruxa... Palavra dita ora para xingamento, ora para elogio. Acima de tudo são mulheres de poder, seja este manifestado através de maldade e maldição, ou sabedoria e excentricidade, seja vindo do profano ou do sagrado, seja amaldiçoando ou curando, seja pela magia das evocações ou pelo efeito que sua simples presença pode causar... Um verdadeiro FEITIÇO! Por tudo isto elas nunca foram esquecidas ao longo dos séculos, com temor ou encanto. E hoje nossas histórias contarão sobre elas e  suas magias, seus feitos e efeitos.

Edital: Download


Ficha: Download ou  dardaeditoracde@gmail.com ou nanddamiranda@gmail.com


MAIS TEMAS EM BREVE